Troca de Óleo


    A troca de óleo é uma das mais simples, porém mais importante maneira de manter seu veículo rodando mais suave, por mais tempo. Como a força vital de um motor, o óleo lubrifica componentes vitais, reduzindo o atrito para ajudar o motor a não superaquecer e suspende partículas de sujeira para manter seu motor limpo. A cada 1.000 km deve-se verificar o nível do óleo.

Sinais de alerta

  • A luz do óleo do painel está acesa.
  • O motor começa a fazer ruídos quando o óleo está abaixo do normal.
  • Quilometragem pode indicar a necessidade da mudança do óleo, cada tipo de óleo tem sua KM indicada.
  • Se seu motor não arranca ou engasga frequêntemente, o filtro do combustível pode estar entupido.
  • Um motor que funciona mal em velocidades mais altas pode ser um sinal que o filtro de combustível pode estar com problemas.
  • Cheiro de mofo dentro do veículo pode indicar que o filtro de cabine está sujo.
  • A falta de fluxo das saídas de ar pode significar que o filtro de ar de cabine está sujo.
  • Óleo que parece escuro e sujo significa que é hora para uma mudança de óleo e filtro.

Troca dos filtros

    A troca regular dos filtros é indispensável e prevêem problemas mais caros. Na Jonas Pneus, nós verificamos os filtros de óleo e cabine de seu carro e informamos qual deles precisa ser substituído.

Filtro de óleo

    O filtro de óleo serve para evitar que fuligem, partículas de metal, ferrugem e outros detritos contaminem o óleo que flui através do motor e lubrifica ou resfria componentes vitais do seu veículo.
    Quando o óleo do motor fica sujo ou contaminado, perde sua qualidade lubrificante e peças do motor podem se esfregar umas contra as outras, desgastando prematuramente. O baixo nível de óleo pode fazer seu veículo superaquecer, resultando em transtornos e, por vezes, danos caros de serem reparados.

Filtro de combustível

    O filtro de combustível mantém restos de sujeira de entrar nos componentes do motor, onde estes detritos podem causar ou construir borras. Esta acumulação pode entupir carburadores e/ou injetores de combustível. A substituição do filtro de combustível deve ser feita uma vez por ano.

Filtro de ar

    Seu veículo também precisa de ar e combustível para funcionar, e o filtro de ar mantém sujeira e partículas indesejadas que possam danificar o motor fora do ar que entra nos cilíndros. Um filtro de ar limpo melhora a quilometragem , e uma substituição do filtro de ar também é necessário, a cada 6 mêses.

Filtro de cabine

    O filtro de cabine também precisa ser checado e periodicamente substituído. Este filtro mantém bactérias, pólem, poeira e outros alérgenos, bem como os gases de escape fora do sistema de ventilação e longe de você e seus passageiros. A substituição do filtro de ar de cabine permite que você e seus passageiros respirem melhor.

Redes Sociais